A Festa é Sua... Inspire-se !!!!!

em 02 fevereiro 2012

Gente, o post hoje é grande... Senta que lá vem história!!!!

No ano que passou, pensei em criar aqui no blog, um espacinho para falar de PESSOAS. Afinal, no meu ponto de vista, pessoas são um presente... Já publiquei um texto falando disso aqui!

Pois é, a correria grande do dia a dia só me permitiu colocar a idéia em prática, este ano.
E vamos combinar, tudo tem a hora certa.

Conheci a Catharina, no final do ano, quando ela encomendou cadernos artesanais para presentear as amigas.Ela gostou muito do resultado, deixou palavras super carinhosas registradas lá na loja do Elo 7  e tinha me dito que iria virar minha cliente. Fiquei mega feliz!

Pois bem, em Janeiro enquanto estávamos em recesso, Catharina me procurou novamente, por causa do Aniversário dela. Trocamos vários e-mails até definirmos tudo.

Tudo foi feito por Ela, desde a identidade visual, a decoração, a escolha e compra dos tecidos, pequenos detalhes e até todas a comidinhas...

A Catharina, pensou em tudo. Enviou um Save the Date para os Amigos reservarem em seus calendários o dia e o horário do Lindo e Charmoso Brunch que preparou!
Fez convites na latinha com balinhas (produzidos pela nossa loja),lembrancinhas para os convidados...
Pensou em tudo...

Olhem isso que coisa mais fofa!!!!! 


Tecidinhos comprados no comércio popular, aqui no Rio. A Saara é o paraíso de quem curte "foi feito por mim"
Além dos docinhos nas canecas, trechos da Poesia "Leilão de Jardim" de Cecília Meireles à disposição dos convidados para leitura.



Flores naturais em garrafas de vidro para encantar os nossos olhos e alegrar o ambiente !



Quanta delícia juntinha... Pipocas coloridas e  algodão doce em potinhos de acrílico transparente com rótulo personalizado, para adoçar a tarde de quem esteve por lá...
Cupcakes, feitos pela própria Catharina e nossos charmosos Potinhos de Brigadeiro, personalizados no tema !


Tortinhas, docinhos em mini compotas, decoradas com tecido na tampa.
Lá no fundinho, bolsinhas decoradas e mais garrafinhas de água, com canudos no maior estilo!!!!


Até as janelas da casa foram lembradas...
Cortininhas com tecidinho floral, bem suave, clean e
bandeirolas decoradas em homenagem à dona da festa

(produzidas aqui no ateliê, com papel para Scrapbook)



A mesa das perdições!!!
Refresqueiras de vidro, Flores naturais e nossos Bloquinhos fofos para presentear os convidados!!!!!


Uma visão geral da mesa, em estilo provençal,
 bem delicado, do jeitinho que a Catharina planejou.

Quer conhecer a dona da Festa?!!!

Olha o que ela escreveu:

''Oi, Keithe! Td bem, querida?

Olha, estou te mandando mais fotinhas do brunch!

E sobre mim: fácil!

Sou Catharina Prates, esposa do Gustavo há 12 anos, mãe da Sarah há 6 anos (não sei como consegui viver sem ela por 30 anos!!!!!), professora há 21 anos, hoje professora de Filosofia em Ensino Médio e uma amante dos detalhes em tudo o que faço!!!

Como já te falei antes, amo minha profissão. Se não fosse professora, não saberia ser mais nada!!! Mesmo!!!

No entanto, depois que me casei e naturalmente tive o meu cantinho com Gustavo, receber bem os amigos e a família passou a ser um passatempo especial para mim! Até porque fomos os primeiros a casar entre os amigos, então nosso lar e nossa mesa eram o ponto de encontro para todos os momentos.

Adoro a produção de festas e pequenas reuniões em casa!! Meu marido morre de rir comigo: pesquiso tecidos, cores, flores, texturas, combinações durante um bom tempo! A festa começa a acontecer na minha cabeça muito tempo antes da data marcada!! Depois que compro o material que vou usar, monto as mesas, tiro fotos, repenso... Enfim, me divirto e vivo a ocasião intensamente.

E os mimos que preparo para os convidados, acabei de entender que são um marco das minhas festas, esperado por todos! Para isso, conto sempre com artesãs caprichosas e dedicadas, como você, Keithe!

Me dedico aos detalhes. Acho que nele residem o carinho e a atenção que as pessoas amadas merecem. E além de tudo isso, adoro cozinhar. As comidinhas são meu forte!Rssss Sei fazer o trivial, do dia-a-dia, mas gosto mesmo é de pensar os cardápios dos encontros!!!

Assim, a festa fica completa: amigos queridos reunidos,conversa animada, um ambiente bonito e acolhedor, boa comida e sempre um ótimo vinho providenciado por Gustavo!!!!

É só ligar o som!!!

Bjs

Cathy''


Eu me encantei com o carinho e os detalhes de tudo, desde que comecei a produzir alguns ítens da festa!  Amei participar deste momento tão especial para a Cathy e seus familiares, que  se sente realizada, conforme ela nos relatou, em preparar as festinhas em casa e receber os Amigos...

Obrigada por me permitir fazer parte de seu momento. E como nós adoramos ver coisas lindas, feitas à mão e com muito capricho, nós inauguramos nosso espaço com esta FOFURA toda!!!

Uma pessoa assim é ou não um presente?!!!!

E Você o que achou de tudo?!!! Escreve aqui !!!!!

6 comentários:

  1. Que tudo fofo e feito c amor e carinho né Keithe, amei!
    bjm

    ResponderExcluir
  2. Oi Sandra!!!

    Que luxo te receber aqui.

    Quando a Catharia me disse que ia fazer tudo eu pedi para ver as fotos, fiquei encantada com tanto capricho e amor mesmo. Lindo!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. E eu estava lá !! Sou a privilegiada tia da Cathy ! Ela não é só uma pérola em pessoa ! É o porta-jóias inteiro ! Tenha certeza que seu trabalho caprichado ajudou muito o brilho da festa ! Bom saber que o bom gosto ainda existe !
    Bjss

    ResponderExcluir
  4. E eu estava lá ! Sou a privilegiada tia da Cathy, sempre convidada a "conferir" as delícias e momos que ela produz. Cathy não é só uma pérola de pessoa, mas o porta-jóias inteiro ! Td que ela faz é sempre muito esmerado, a gente percebe o carinho em cada item. E o capricho de seu trabalho Keithe,foi realçado pelo bom gosto da Cathy ! Parabens e muito sucesso pra vc !
    Bjssss

    ResponderExcluir
  5. Oi "Tia" Lúcia !
    Muito bom te receber aqui no blog.Eu agradeço as palavras carinhosas e estou certa do quanto a Cathy é querida por vocês. Tanto cuidado em planejar tudo é o reflexo disso!
    Um beijinho e seja sempre bem vinda!

    ResponderExcluir
  6. Olá Bruna !
    muito bom te receber aqui no blog!!!
    Obrigada pelo carinho!

    ResponderExcluir