Pessoas São Um Presente...

em 27 setembro 2011


Gente, como diz uma amiga Mineira "Senta, que lá vem história!"

A cada dia, penso que nosso trabalho como artesão nos possibilita inúmeros encontros,alegrias, aprendizado,crescimento (principalmente das situações que não nos foi tão agradável), Enfim, sinto que somos privilegiados, não somente por fazer o que amamos,e receber ($) por isso.

Sinto-me privilegiada por Estar em contato com os sonhos, desejos e com PESSOAS.

Para quem não sabe, minha formação acadêmica é na área da Comunicação, Educação... me formei como Fonoaudióloga , Educadora e durante muito tempo me senti feliz demais por trabalhar com Pessoas... de todo tipo e jeito..E gente, como eu Cresci como ser Humano.
Então, as pessoas me perguntam, o motivo pelo qual eu deixei a clínica de lado...
Deixei, por entender que as pessoas com as quais eu trabalhava precisavam da minha dedicação, em função de suas necessidades. Por um período da minha vida, precisei me dedicar aos meus filhos e minha casa e a arte veio de Encontro às minhas necessidades, sonhos e desejos, guardadinhos lá no fundo do coração! Que bom !!!!

Então, pensei em criar um espacinho aqui no blog, para falar um pouquinho das Pessoas que fazem da Menina Lima e da minha vida, algo muito especial ( clientes, amigos, seguidores do blog, gente que admiro e Amo !)

E vamos inaugurar este espaço com uma mensagem que recebi em uma das muitas dinâmicas de grupo das quais participei:

"Vamos falar de gente,de pessoas.Existe, acaso,algo mais espetacular do que gente?
Pessoas são um presente.Alguns tem embrulho bonito, como os presentes de Natal,Páscoa ou Festa de Aniversário.Outras vem em ambalagens comuns. E há as que ficam machucadas no Correio...
De vez em quando chega uma registrada, são presentes valiosos.Algumas pessoas trazem invólucros fáceis. De outras é dificílimo, quase impossível, tirar a embalagem. È fita durex que não acaba mais. Mas... a embalagem não é o presente. E tantas pessoas se confundem, dando mais valor à embalagem do que ao presente.
Por que será que alguns presentes são tão complicados para a gente abrir? Talvez porque dentro da bonita embalagem haja muito pouco valor. É banstante vazio,bastante solidão. A decepção seria grande.
Você também amigo,também você, amiga,também EU, SOMOS um PRESENTE PARA OS OUTROS. Você para mim, eu para você.
Triste se formos somente um presente embalagem, muito bem empacotado e quase sem nada,lá dentro. Quando existe verdadeiro encontro com alguém, no diálogo, na abertura, na fraternidade,deixemos de ser mera embalagem e passamos à categoria de reais presentes.
Você já experimentou essa imensa alegria de vida? A alegria profunda que nasce no encontro da alma quando duas pessoas se comunicam virando presentes uma para a outra?
Conteúdo interno é o segredo para quem quer tornar-se presente aos irmãos de estrada e não apenas embalagem...
A verdadeira alegria, que a gente sente e não consegue descrever só nasce do verdadeiro encontro com alguém...
(S.scheider/H.Hartimann)

Sua presença,aqui no blog, é um Presente...

A Primavera Está no Ar ... e Nós Estamos de Volta!!!

em 23 setembro 2011


Gente, que saudade!!! Estou muito feliz em poder voltar aqui juntinho com a estação do ano mais linda para mim.... A Primavera!

Eu nasci na primavera ( meu niver é dia 25 próximo), Me casei em Setembro ( esse ano comemoramos 10 anos de casamento!) na primavera as flores e os campos se renovam, as pessoas parecem mais alegres e coloridas nas ruas,afinal a moda também começa a refletir isso...
Enfim, ela chegou perfumando nossas vidas. E por falar em RENOVAÇÃO...
Estamos de Visual novo aqui no blog, muitas coisinhas foram programadas nesta pausa que fizemos aqui, por que no ateliê, o trabalho não parou não (rs!!!)

E como já escreveu Richard Bach:

"AQUELES QUE NÃO AMAM A MUDANÇA NÃO SÃO,VERDADEIRAMENTE,VISITANTES DA TERRA"

Eu concordo, com todas as letras...

Ainda estamos ajustando algumas coisinhas para ficar do jeitinho que planejamos, coisas da minha mente inquieta...

Enquanto isso, vamos seguindo a vida, com toda a beleza que o nosso Senhor nos proporcionou.

Para nos inspirar, eu fiz uma pequena seleção de alguns trabalhos feitos com um dos temas mais pedidos, por aqui...









Espero que tenham gostado do blog novo ( 0 visual foi feito pela Rute da Dellika) das imagens... e desejo que sua vida seja sempre PRIMAVERA,e assim como as flores, seus dias sejam renovados,belos e com a sutileza da natureza.

Um beijo florido!!!!